De: Sonia Leão

Para: Maria Lucia

Assunto: Favela Bairro

Data: Terça-feira, 1 de Dezembro de 1998 00:42

 

Prezada Maria Lúcia,

Eu concordo plenamente com o projeto Favela Bairro, acho um dos projetos de moradia popular de melhor constituição.

Seria ótimo para nossa cidade que todas as pessoas morassem em casas decentes ao invés de barracos, tivessem educação, saúde e principalmente o exercício da cidadania.

Já diz o parágrafo XI do Art. 5º da Nossa Constituição que :

A casa é asilo inviolável do indivíduo, ninguém pode penetrar nela sem o consentimento do próprio morador, salvo nos casos de flagrante delito ou desastre, ou para prestar socorro, ou durante o dia, por determinação Judicial Escrita e Fundamentada;

Veja bem o cidadão para isto tem que ter uma casa, registrada diante da prefeitura.

Nós pagamos uma Taxa de IPTU altíssima, para o bairro que moramos, temos endereço fixo, casas ou apartamentos registrados.

Na Rua Projetada D, Exatamente no lugar da Rua, próxima a Recreio Veículos, existe uma favela e próximo ao Campo do Zico outra, invasões, como todas as favelas do Recreio dos Bandeirantes. Poderíamos gastar páginas e páginas citando as invasões nesta área.

Se não me engano a função do IPTU é proporcionar ruas decentes para o Bairro, e está proporcionando Favelas.

A tendência é que a Rua Projetada D, se Transforme em mais um projeto Favela Bairro, e o IPTU aumente, pela lógica se as ruas se transformam em Favela Bairro, projeto excelente, não deveria abaixar o IPTU ?

Tive a oportunidade de visitar muitos países socialistas, mas o único que dá oportunidade para o cidadão de classe D, morar de frente a praia é o nosso, deve ser pela imensa extensão de terras litorâneas disponíveis pelas prefeituras.

Mas, sinceramente continuo apoiando a Prefeitura neste projeto, inclusive se você souber de mais alguma Rua, Avenida, ou terreno disponível a invasões, envie um e-mail para a prefeitura EXECUTAR, o que ela sabiamente constituiu.

Um Abraço.

Sonia Leão.

Psicóloga.