De: Sergio Lins de Castro

Para: Maria Lucia

Data: Sexta-feira, 11 de Dezembro de 1998 00:10

Eu concordo com o Favela-Bairro. Já que não se vai tirar os favelados de onde estão, acho necessário fazer urbanização nos morros.

No caso do Recreio, concordo plenamente com a Senhora. Acompanhei com a minha bicicleta cada passo daquela obra e, realmente, é muita falta de consideração o que fizeram. Se era o caso de remover os moradores, tinha que ser para o outro lado da Av. das Américas, e não para terrenos que eram nobres, regularizando e estimulando as invasões. Tenho muito medo do que pode ser feito no futuro ao longo do Canal das Taxas (Chico Mendes), pois muitas favelas já começaram assim, e é muita área de preservação ambiental que a Prefeitura não deixa os moradores legalmente instituídos cercarem, ainda que a título precário, pelos prédios próximos, a fim de evitarem invasões.

Concordo com a Senhora no aspecto de praticarmos a cidadania, e tenho conseguido algumas coisas ao cobrar de autoridades determinadas posturas, registrar fatos, remeter cartas, reclamar etc., mas nada comparado aos trabalhos e aos resultados que a Senhora tem obtido.

Parabéns. Sucesso. Conte comigo. Abraços.

Sergio Lins.