Retirado do site http://www.yakare.com.br - reclamações
Alguém poderia me informar se existe alguma subprefeitura que cuide do Recreio dos Bandeirantes ? O motivo de minha pergunta se deve aos seguintes fatos :
1- Se você olhar para a Subprefeitura da
Barra, verá escrito "SUBPREFEITURA DA BARRA E
JACAREPAGUÁ"
2- As ruas do Recreio estão uma
vergonha, cheias de buracos (crateras) e ninguem faz nada.
3- Se
você ligar para a subprefeitura e pedir para taparem os
buracos, solicitar garis para retirarem areias do meio das ruas e
outras coisas, eles fazem ouvido de mercador.
Com relação ao item 1, realmente eles cumprem ao pé da letra, só cuidam da Barra e Jacarepaguá. Assim sendo, peço mais uma vez que algum orgão tome a iniciativa de taparem os enormes buracos das ruas Leiloeiro Ernani Mello (Toda extensão)e Albano de Carvalho, pois as mesmas encontram-se em estado lastimável e também a criação de um subprefeito para o Recreio dos Bandeirantes, pois não existe nenhum e se existe é incompetente que não vê o estado em que esse bairro se encontra. Caso você queira colaborar, ligue para 431 1771 e peça para falar com a Sra. Kátia (Secretária do Guaraná) ou Sr. André (Responsável por ruas com buracos)
MORADORES DAS RUAS ALBANO DE CARVALHO E LEILOEIRO HERNANI MELO.
De: Moradores da Rua Albano de Carvalho e Rua
Hernani Melo
Para: lemassot@zipmail.com.br
Assunto:
buracos no Recreio
Data: Feb 19 1999 23:55:43
Olá Lúcia,
Tudo bem com você ?
Com referência ao seu e-mail, te pergunto : Se as favela acabarem, como é que ficam os políticos ? Afinal de contas as favelas são os maiores ninchos eleitorais. Cheguei a conclusão de que o Rio de Janeiro foi fundado no centro de uma Big Favela.
Estou te enviando a resposta do Guaraná. Gostaria de saber sua opinião a respeito.
Um Grande Abraço,
Moradores da Rua Albano de Carvalho e Rua Leiloeiro Hernani Melo
To:Moradores das Ruas Albano de Carvalho e
Leiloeiro Hernani Melo
From: Subprefeitura da Barra/ Jacarepaguá
Date: Thu, 18 Feb 1999 16:41:30
Subject: buracos no Recreio
Caro Morador,
Li a sua mensagem na página entitulada "bronca", que concentra algumas denúncias de irregularidades e/ou problemas de nossa região. Gostaria de frisar que o Recreio dos Bandeirantes é um subbairro da administração regional da Barra da Tijuca, portanto coberto por nós. Reconheço que o Recreio não está urbanizado da forma que queremos e a qual ele merece, mas a falta de investimento de outros governos em nossa região, sem prever que a cidade estava crescendo para esta área, fez com que tivéssemos hoje essa enorme área territorial - 34 Km quadrados, quase o mesmo tamanho da Barra e maior que praticamente toda a zona sul, sem infraestrutura.
Para minorar os problemas, desde 93 a Prefeitura vem atuando com um forte cronograma de obras - duplicação da Av. das Américas (Km 14 ao 20), iluminação da praia, asfaltamento e drenagem da Genaro de Carvalho, abertura integral da Guiomar de Novaes e Gilka Machado, implantação da rede de esgotos do recreio, Vargem Grande e Vargem Pequena, dragagem do Canal do Rio Morto, melhorias na Estrada Vereador Alceu de Carvalho (Rio Morto) e Av. das Américas (Km 20 ao 22), etc.... Além disso, estamos com um cronograma de conservação com a 19ª DC, espalhando relevagem (raspa de asfalto) por diversas ruas do bairro.
Vale lembrar, que com apenas 20 mil moradores, o recolhimento do IPTU no bairro não seria suficiente a fazer frente a todas essas obras, pois os recursos não dariam, sequer, para concluir a obra de drenagem e asfaltamento da Genaro de Carvalho em toda a sua extensão. Quanto a sua reclamação, propriamente dita, informo que a Rua Leiloeiro Ernani de Mello e a Albano de Carvalho já estão na programação para melhorias. Na próxima segunda-feira estaremos fazendo operação Tapa-buracos na Leiloeiro e na Praça Odylo Costa Filho e logo após seguiremos para a Rua Albano de Carvalho. Finalizo agradecendo a sua colaboração através das denúncias feitas, que ajudam-nos na fiscalização desta extensa área e no norteamento de nossas ações.
Atenciosamente,
Luiz Antonio Guaraná
Subprefeito
da Barra da Tijuca e Jacarepaguá
De: Maria Lucia Massot
Para: moradores da
Rua Albano de Carvalho e Rua Leiloeiro Hernanny Mello
Assunto:
buracos no Recreio
Data: Domingo, 28 de Fevereiro de 1999 00:35
Você me desculpe, não sei se recebeu minha resposta. O que posso dizer? Se a arrecadação do Recreio não cobre os gastos com o bairro, estamos pagando um dos IPTU mais caros da cidade para que? Certamente estamos pagando para outros bairros (com área menor) serem urbanizados, pois há anos pagamos e nunca temos retorno.
A favela do Canal das Taxas (assim como outras do Rio) não paga qualquer imposto e está uma maravilha: água, iluminação à mercúrio, estação de tratamento de esgoto, ruas calçadas e asfaltadas, tudo isso a 500 metros da praia e o que é melhor sem pagar qualquer IPTU, licença de obra, ISS, ou qualquer imposto.
Devemos todos nos mudar para lá.
Ainda bem que o Guaraná já era.
Um abraço,
Maria Lucia Massot