De: "Paulo"
Para: "Maria Lucia"
Enviada em: sábado, 30 de novembro de 2002 12:23
Assunto: favela bairro

A favelização do Rio de Janeiro já passou dos limites. Quem tiver condições, mude de cidade. Vamos deixar esta cidade ex-maravilhosa ser dominada de vez por traficantes com apoio do prefeito cesar maia e dos governadores.
Não adianta reclamar que nada vai acontecer de bom, pois TODOS ELES SÃO COMPROMETIDOS COM O TRAFICO E O CRIME.
Pra que insistir? Venda sua casa pra um grileiro qualquer, ou alugue, e parta para uma cidade pequena, aqui no estado do Rio mesmo, onde a violência é pequena e as casas são MUITO MAIS BARATAS.
Assim que eu tiver condições, vou embora dessa terra de ninguem.
Praia? Muitas cidades têm praia. E dependendo da cidade, vale mais a pena morar fora e vir eventualmente às praias do Rio.
Afinal, com o transito caotico dessa cidade ex-maravilhosa, eu demoro 1 hora ou mais pra ir em Copa.

De: "Paulo"
Para: "Maria Lucia"
Enviada em: sábado, 30 de novembro de 2002 12:43
Assunto: favela bairro

Não há esperança pra esta cidade. As saídas são: aeroporto, rodoviária e barcas.


De: "Maria Lucia Massot"
Para: "Paulo"
Enviada em: sábado, 30 de novembro de 2002 22:59
Assunto: Re: Favela Bairro

Nos Estados Unidos fizeram enormes conjuntos habitacionais há 30 anos que viraram grandes favelas, locais perigosíssimos. Agora resolveram demolir tudo e fazer pequenos conjuntos, tipos vilas, condomínios, dentro da malha urbana. Têm dinheiro para isso. Daqui a 30 anos o Brasil receberá mais empréstimos do BID para demolir e construir pequenos condomínios. Quem viver, verá.

Eu também estou me desesperando, já vivi 5 anos fora do Brasil, vivia feliz, mas tinha 24 anos. Agora aos 59 gostaria de me mudar para Paris, aonde viveria até morrer. Mas haja dinheiro pois a cidade é caríssima. E viver como estudante pobre, como vivi, é dose agora.

Obrigada pelos e-mails. Alguns lúcidos como você ainda vão conseguir mudar alguma coisa.

Maria Lucia

 

De: "Maria Lucia Massot"

Para: Paulo
Enviada em: sábado, 30 de novembro de 2002 16:11
Assunto: Favela Bairro


Prezado Paulo,

Eu também acho que não há solução a curto prazo, nem esses governantes que ai estão, nenhum deles, pretende resolver esse seríssimo problema de favelas do Rio.

O problema no Rio é maior ainda do que em outras cidades porque o Rio é um chamariz de imigrantes de todos os cantos do Rio, que invadem aos milhares áreas proibidas, mas como o carioca é tão bonzinho, permite-se que fiquem aonde estão, sem qualquer critério.

As ditas autoridades ainda discursam, se intitulando os benfeitores da Justiça Social!

Quanto a vender minha casa ninguém até hoje quiz, e olha que o preço está o mesmo de um terreno a 200metros dali.

Alugar, tenho medo, pois depredam tudo, e meu prejuízo será maior do que deixar um caseiro tomando conta.

Como vê, estou num mato sem cachorro, mas minha vingança é que eles estão sendo desmascarados, e a população está percebendo, lentamente, o engodo.

Gostaria de poder morar em outro lugar fora do Rio, mas não tenho dinheiro. Estou adquirindo um apartamento, financiado por um banco privado, para ter aonde morar, aluguei metade da casa, mas o meu caseiro ainda está lá. Só assim impeço que depredem tudo, e olha que já quebraram várias coisas.

Maria Lucia