De: Rita McCaskill 

Para: Maria Lucia 

Enviada em: Terça-feira, 8 Fevereiro 2000 14:07

Assunto: Favela Bairro

 


 Olá,

Eu concordo demais com os problemas sociais por você relacionados.  Se não começarmos a gritar, não vai sobrar nada de um país que poderia ser maravilhoso.

É um absurdo como as favelas estão tomando conta. Sempre que vou visitar meus pais no Rio, levo um susto.  O que eu poderia fazer de tão longe?  Me dá vontade de chorar quando vejo tanta destruição. 

As autoridades deveriam tomar conta do nosso patrimônio, para que chame atenção de turistas e com isso a entrada de capital estrangeiro. 

Sou arquiteta também, como você. Tenho no meu coração a vontade de construir, renovar e manter funcional e bonito tudo que o ser humano precisa como abrigo, lazer etc.  Transmitir alguma das minhas experiências daqui do Canadá, que ao longo prazo podem ate funcionar. 

Espero que nos possamos conversar mais.  Quem sabe, eu posso ajudar?
Me escreva por favor.  Adoraria manter contato.

Um abraço

Rita McCaskill


 

De: Rita McCaskill 

Para: Maria Lucia Massot 

Enviada em: Terça-feira, 22 Fevereiro 2000 00:00

Assunto: Re: DESRESPEITO A QUEM PAGA IPTU !


 Olá,

Tudo bem por aí?   Estou escrevendo prá agradecer o seu e-mail.  Achei legal poder estar informada apesar de estar muito longe.

Estive conversando com uma socióloga que acabou de chegar do Brasil.  Por mera coincidência ela morava no Recreio dos Bandeirantes e sabe demais sobre
o que está acontecendo.

Nós vamos continuar conversando até podermos sitar algumas idéias interessantes prá você.   O problema é muito mais sério do que parece. Daqui de fora, a gente vê muita "coisa".

Por favor, mantenha contato.

Abraços

 Rita McCaskill